fbpx

O Poder das Mídias Sociais na Rotina do Brasileiro

Poder das Mídias Sociais na Rotina do Brasileiro

É impressionante com o passar dos anos como nossos hábitos foram se modificando. E claro, com o advento das mídias sociais nossos comportamentos vão ao extremo se notarmos o que fazíamos a 5 anos atrás do que fazemos hoje em dia. Isso é o poder das mídias sociais na rotina do brasileiro.

Obviamente, não somente o brasileiro, mas a população mundial mudou, mas neste estudo que trago aqui abaixo, mostro apenas a nossa realidade. Com certeza, você irá se identificar. Pode falar… vai…

 

O Poder das Mídias Sociais na Rotina Diária do Brasileiro

 

Mídias Sociais na Rotina do Brasileiro

Assim que Acordam

Mas também, meu despertador é o celú!

Nesta pesquisa, realizada pelo instituto Qualibest, apontou que 56% dos brasileiros entrevistados checam suas redes assim que acordam. É incrível isso!

É um “prato cheio” para os donos de academias, por exemplo, fazerem suas campanhas durante este horário, pois sabemos por outros estudos que muitos se exercitam pela manhã, antes da rotina de trabalho.

 

Quando vão ao banheiro

Quem nunca?

Triste, mas é realidade pessoal. 44% dos brasileiros checam suas mídias sociais quando vão ao banheiro. Aqui devo ressaltar: higiene e postura, pois as pessoas ficam mais tempo em uma posição não muito agradável à nossa coluna vertebral.

Sinto muito, Maurício de Souza, mas você perdeu espaço aqui. Lembro que antigamente as revistinhas da Mônica eram a moda. 🙂

Aqui, se sou dono de uma marca de assento sanitário ou de papéis higiênicos, com certeza eu me aproveitaria deste momento.

 

Quando acordam na madrugada

Quando o sono se vai…

Se o sono vai embora, logo o povo dá aquela espiada nas redes. Mal sabem que é aí que o sono vai embora mesmo.

39% dos entrevistados, citaram que olham suas mídias na madrugada.

Não sei por que nenhuma empresa de colchões ou de travesseiros ainda não enxergaram isso?

 

Durante as refeições

Horário do almoço é fatal!

Muita gente que trabalha como CLT tem horários muito restritos, e a hora do almoço acaba sendo o melhor momento para espiar o que acontece no mundo digital.

Sendo assim, 32% olham suas mídias sociais durante as refeições.

Agora, pense comigo: Será que os que olham no banheiro são os mesmos que olham durante as refeições?

Fatalmente a resposta é sim. O problema é que a higiene dos aparelhos não são feitas nunca! Engraçado e trágico ao mesmo tempo. Fica para pensar!

Mas voltando a parte do Marketing Digital, nesta situação, acho que se tenho uma cafeteria e comercializo sobremesas, aproveitaria para mostrar todo meu potencial a esse público que espia enquanto comem.

 

 

Compartilhe este post sobre O Poder das Mídias Sociais na Rotina do Brasileiro se você achou interessante e me siga no Instagram.

Valeu e em breve mais curiosidades do mundo do Marketing.