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Fazer Tráfego Pago para Turismo funciona?

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Imagina esta situação… Você monta um pacote incrível de viagens na sua agência, faz uma promoção imperdível no melhor lugar do Brasil, em uma realidade já livre de restrições. Aí você vai lá, faz alguns posts sem muita estratégia nas redes sociais da sua agência e nada acontece. É o auge da frustração.

Não adianta você ter as melhores condições ou o melhor serviço se ninguém consegue saber que você existe.

E por isso é uma estratégia interessante você pensar em investir em marketing digital. E uma das estratégias mais eficazes e que irá te trazer resultado a curto prazo é o tráfego pago, ou seja, você paga para as plataformas como: Google, Facebook, Instagram, Pinterest e TikTok mostrarem seu conteúdo e o seu produto para as pessoas que se interessam pelo o que você vende.

Mas antes vamos entender o que é tráfego pago.

 

O que é Tráfego Pago?

Tráfego é uma forma de medir os acessos e a visibilidade do seu conteúdo, ou seja, é saber quantas pessoas se interessaram pelo seu conteúdo e dessas quantas realmente tem altas chances de adquirir o seu produto ou pesquisar mais sobre o que você tem a oferecer.

Tráfego pago é quanto você investe financeiramente em plataformas como: Google Ads, Facebook e Instagram Ads, Pinterest Ads e até TikTok Ads para levarem o seu conteúdo até aquele nicho de pessoas que têm interesses em comum com o que você vende. No caso de uma agência de viagens, por exemplo, é possível fazer tráfego para que apenas pessoas que estejam pesquisando sobre viagens dentro do seu nicho vejam seu conteúdo. Não é muito prático?

Então, feito isso, uma pessoa que está pesquisando sobre viagens para o Nordeste, por exemplo, vai ser alcançada pelo seu conteúdo. Ou seja, uma pessoa que está em um determinado ponto procurando algo específico, vai encontrar o seu conteúdo e ser levada até outro ponto, no caso o seu site, blog ou perfil.

 

E afinal, o tráfego pago para o turismo vale a pena?

O ano de 2022 será de retomada do turismo nacional aos níveis pré-pandêmicos. Com o avanço da vacinação o setor espera um grande boom.

Sabendo disso, vemos que existe um grande mercado que deve ser explorado. E a agência ou o profissional da área que domina técnicas de marketing digital e tráfego pago sai na frente.

Não dá para não surfar nessa onda de oportunidade e uma estratégia de marketing passar.

 

E quais são as estratégias mais eficazes para o turismo?

Esse novo momento requer atenção e um trabalho que una várias estratégias que vamos listar daqui a pouco.

O turismo vai mudar muito nos próximos anos, como foi explicado no artigo sobre o Turismo no Metaverso as possibilidades de explorar o mercado de viagens irão muito além de comprar uma passagem ou reservar um hotel, por exemplo.

Alinhar tráfego pago, com conteúdo de qualidade, trabalhar o aumento da sua autoridade digital e investir em SEO são a receita certa para você ir longe.

Olhando de fora parece ser algo complexo, mas estudando ou contratando alguém para te auxiliar de forma correta, vai ser sucesso. E pode ter certeza que vai ser a forma mais eficiente para você implementar ações de marketing para o seu negócio.

E falando especificamente de turismo existe um leque variado de opções. Você só precisa saber onde quer chegar.

 

Conteúdo Estratégico e Tráfego pago

O conteúdo é importante para que o lead, quando encontrar o nosso conteúdo na web, consiga a informação que precisa e que seja convencido de que a solução do problema dele está ali, ou seja, viajar.

O marketing de conteúdo tem algumas estratégias bem simples que podem ser usadas facilmente. Dá uma olhada nesse artigo para você entender que estratégias são essas e porque elas são tão poderosas.

O tráfego pago permite que nós encontremos as pessoas certas que estão interessadas em viajar. É uma ferramenta incrivelmente assertiva.

 

Tráfego pago é a arte de conseguir colocar o anúncio certo, na frente da pessoa certa e no momento certo.

_Taddone, Vinícius

 

Conforme citado anteriormente, é preciso foco. Podemos explorar vários tipos de cliente e é aí que está o segredo para gastarmos bem o nosso dinheiro com tráfego pago.

Cada campanha de tráfego pago precisa de uma prioridade para que o conteúdo certo chegue até ela. Dessa forma, vamos conseguir autoridade diante dessa pessoa que está procurando um pacote de viagens ou oportunidade para viajar mais e ter retorno mais rápido do nosso investimento em marketing.

O marketing digital é, em média, 80% mais vantajoso financeiramente do que um ganho orgânico de tráfego ou investimento em outro tipo de mídia.

 

Concluindo…

O tráfego pago para turismo é a maneira mais eficiente e rápida para você chegar a seus potenciais clientes. Essa estratégia voltada para o Turismo pode ser ainda mais vantajosa, pois viagens são produtos que exigem pesquisa por parte de quem compra.

Tendo autoridade e levando esse conteúdo às pessoas certas o seu resultado é garantido, mas tenha em mente que é um processo contínuo e diário.

O esforço para a captação de novos clientes é automatizado e facilita o dia a dia de uma agência de turismo ou agente de viagens economizando seus recursos e seu tempo, o que é ainda mais importante.

 

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