Sempre sou questionado sobre o impacto das mídias sociais nas decisões de compras dos usuários, por este motivo hoje trago este estudo aqui no Blog.
Este é meu primeiro post sobre estatísticas de mercado. Nas minhas tarefas diárias que envolvem design, programação, controle operacional, tem muita estratégia também, uma vez que temos clientes de diferentes mercados e administramos muitos projetos de comunicação e divulgação. Desta forma, resolvi trazer um pouco desta realidade aqui para o Blog também. Espero que você goste!
Lembrando que estamos chegando na época de festas de fim de ano
e trazer estes dados, podem gerar alguns insights a você nas suas campanhas. Falaremos do Impacto das Mídias Sociais nas Decisões de Compras.

Falando do gráfico de Impacto das Mídias Sociais:
Estudo realizado no mercado britânico e americano, mas conseguimos transportar para a nossa realidade perfeitamente.
Foi perguntado em qual destas categorias a pessoa se sente mais influenciada ao ver uma determinada foto/conteúdo nas redes sociais, a comprar algo.
A&B predomina e isso já não é mistério a ninguém. Quantas vezes você já não ficou com fome após ver um delicioso prato de comida ou lanche aqui no Instagram?
Presentes para outras pessoas é um termo muito amplo. Tanto que as outras categorias poderiam tecnicamente se enquadrar nela, desde que compre para uma outra pessoa. Mas o que podemos levar de útil desta informação então? Bem, talvez se quando você trabalhar a publicidade de seu produto de maneira que incentive as pessoas a comprarem como presente a outra pessoa e não para si, você possa ter mais sucesso!
Claro que este número possa ter sido influenciado pela época em que a pesquisa tenha sido realizada, já que as pessoas são mais sensíveis a darem presentes. Mas, por que não experimentar para outras épocas do ano, já que há inúmeras outras datas comemorativas. Pessoas têm aniversários 365 dias por ano, por exemplo. ![]()
As demais categorias posso dizer que tiveram impactos mais inspiracionais para estes consumidores. Principalmente para o nosso lanterna: atividades externas, onde incluem passeios aos finais de semana e dias de folga.
Achou interessante?
Siga-me no Instagram e confira outros trabalhos. Obrigado por ler.

