fbpx

Impacto das Mídias Sociais nas Decisões de Compras em Datas Comemorativas

Impacto das Mídias Sociais - VTaddone

Sempre sou questionado sobre o impacto das mídias sociais nas decisões de compras dos usuários, por este motivo hoje trago este estudo aqui no Blog.

Este é meu primeiro post sobre estatísticas de mercado. Nas minhas tarefas diárias que envolvem design, programação, controle operacional, tem muita estratégia também, uma vez que temos clientes de diferentes mercados e administramos muitos projetos de comunicação e divulgação. Desta forma, resolvi trazer um pouco desta realidade aqui para o Blog também. Espero que você goste!

Lembrando que estamos chegando na época de festas de fim de ano Papai Noel e trazer estes dados, podem gerar alguns insights a você nas suas campanhas. Falaremos do Impacto das Mídias Sociais nas Decisões de Compras.

 

Impacto das Mídias Sociais nas decisões de compras em datas comemorativas

 

gráfico Falando do gráfico de Impacto das Mídias Sociais:

Estudo realizado no mercado britânico e americano, mas conseguimos transportar para a nossa realidade perfeitamente.

Balão de falaFoi perguntado em qual destas categorias a pessoa se sente mais influenciada ao ver uma determinada foto/conteúdo nas redes sociais, a comprar algo.

Hamburguer A&B predomina e isso já não é mistério a ninguém. Quantas vezes você já não ficou com fome após ver um delicioso prato de comida ou lanche aqui no Instagram?

PresentePresentes para outras pessoas é um termo muito amplo. Tanto que as outras categorias poderiam tecnicamente se enquadrar nela, desde que compre para uma outra pessoa. Mas o que podemos levar de útil desta informação então? Bem, talvez se quando você trabalhar a publicidade de seu produto de maneira que incentive as pessoas a comprarem como presente a outra pessoa e não para si, você possa ter mais sucesso!

Claro que este número possa ter sido influenciado pela época em que a pesquisa tenha sido realizada, já que as pessoas são mais sensíveis a darem presentes. Mas, por que não experimentar para outras épocas do ano, já que há inúmeras outras datas comemorativas. Pessoas têm aniversários 365 dias por ano, por exemplo. Aniversário

As demais categorias posso dizer que tiveram impactos mais inspiracionais para estes consumidores. Principalmente para o nosso lanterna: atividades externas, onde incluem passeios aos finais de semana e dias de folga.

Smile feliz Achou interessante?
Siga-me no Instagram e confira outros trabalhos. Obrigado por ler.