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Saiba como atrair mais leads com social media

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A geração de leads é uma das estratégias mais utilizadas junto com social media, ambas com o objetivo de atrair mais clientes e realizar mais vendas para um determinado negócio.

Os leads nada mais são do que contatos de pessoas que podem se tornar possíveis compradores, e que naquele momento estão interessadas no que a empresa ou marca tem a oferecer, e, por isso, fornecem algumas informações como nome, e-mail e telefone.

Portanto, pode-se dizer que gerar leads é o processo de transformar pessoas desconhecidas em conhecidas, ou seja, um público frio em um público quente, criando um relacionamento onde ambos sejam beneficiados – cliente e empresa.

Já a área de social media (ou mídias sociais) se trata dos canais de comunicação utilizados para promover o relacionamento entre a marca e os consumidores, além de atualizar e gerar conteúdo e tráfego nas redes sociais da empresa. O termo social media também é utilizado para dar nome ao profissional que trabalha com redes sociais, desde a produção de conteúdo, design gráfico, gerenciamento, monitoramento e análise de desempenho.

Atuar com social media, assim como na geração de leads são duas formas eficazes de estratégia de marketing e vendas, dentre outras como:

  • E-mail marketing;
  • Inbound Marketing;
  • Outbound Marketing;
  • SEO;
  • Marketing de fidelização.

O eficiente é utilizar diferentes estratégias de marketing, visando obter resultados melhores a curto, médio e longo prazo.

 

Quais os benefícios da geração de leads?

Utilizar diferentes estratégias de marketing em um negócio, principalmente a geração de leads, contribui para que as oportunidades de vendas aumentem de forma mais assertiva.

O diferencial da geração de leads, e sua principal vantagem, é exatamente a assertividade.

Nessa estratégia a atração do público é mais segmentada, ou seja, atinge os potenciais clientes que realmente têm interesse no produto ou serviço fornecido, como um curso online design de interiores, por exemplo.

Um estudante interessado nesse curso, ao pesquisar por palavras-chave e buscar mais informações sobre instituições que ofertem o mesmo, será impactado por anúncios que tenham relação com essa procura, visto que ele já demonstrou interesse, portanto, as chances são maiores dele fornecer os dados de contato para saber mais.

E quando essas informações são fornecidas, é interessante que a equipe de gestão comercial curso esteja capacitada para atender os leads e transformá-los em clientes.

Esse é outro benefício da geração de leads: a produtividade aumenta dentro da própria equipe, visto que os contatos que serão trabalhados serão de leads que já demonstraram interesse na empresa, que provavelmente já conhecem o serviço, e, portanto, já são mais encaminhados e possuem maior chance de conversão ao decorrer do contato.

Pensando nisso, é interessante para a empresa investir em curso oratória online para os membros para que esses possuam mais técnicas e conhecimentos na hora da tratativa com os leads.

 

O papel das redes sociais na geração de leads

Agora que os significados individuais foram explicados, como funciona a relação entre essas duas estratégias?

Através das próprias redes sociais, é possível divulgar os links ou páginas de conversão que farão com que o público-alvo avance para a próxima etapa do funil de vendas, onde acontece o fornecimento de informações para contatos futuros.

Uma empresa de games e tecnologia, utilizando seus stories ou até mesmo o feed, por exemplo, pode apresentar brevemente conteúdos sobre jogos digitais curso e ao final incluir uma landing page ou um e-book como forma dos seguidores terem mais informações sobre o assunto.

Nesse mesmo exemplo, para fazer o download do e-book ou navegar por toda a landing page, o usuário fará o seu cadastro, se transformando em um lead. Assim como mais este modelo abaixo:

 

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Na prática também é interessante apostar em anúncios pagos para captação, pois eles permitem que seja feita uma melhor segmentação do público-alvo, sendo possível incluir mais de um tipo de público caso a empresa forneça produtos distintos.

Apostar em hashtags também é importante, pois muitos usuários fazem pesquisas através de tags e palavras-chave para encontrarem o que precisam com mais facilidade, e quando são utilizadas pela empresa nos conteúdos, facilitam para que a mesma seja encontrada mais facilmente.

O universo do marketing digital é cheio de estratégias e informações, por isso vale pesquisar mais sobre curso de estratégia de marketing, pois é comum que uma ação funcione mais em determinados casos do que em outros, sendo crucial a etapa de testes para entender o que traz mais resultados para a empresa a depender do objetivo.

Com a geração de leads é possível avançar de forma mais fluida nas etapas do funil de vendas, e quando combinada com o uso e geração de conteúdos nas redes sociais, as chances de conversão ficam ainda maiores!

 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech.