fbpx

Blog Small

Linkedin - Meninas olhando o logotipo

Linkedin e a oportunidade para Social Media no mercado internacional

Nos últimos anos, o Linkedin emergiu como uma ferramenta indispensável para profissionais de diversas áreas, incluindo os de Social Media. Com a crescente globalização do mercado de trabalho e a busca por oportunidades no exterior, o Linkedin se torna uma peça-chave para aqueles que desejam expandir seus horizontes profissionais. O LinkedIn, lançado em 2003, foi concebido como uma rede social profissional, onde os usuários podem compartilhar seus históricos de carreira, formações, cursos e manter contato com pessoas alinhadas aos seus […]

O impacto crescente do marketing sustentável nas redes sociais e sua relevância para diferentes gerações

Primeiramente vamos discutir o que pode ser considerado Marketing Sustentável. Na minha visão é um conjunto de estratégias de marketing digital e off-line que visam promover produtos, serviços ou marcas de forma menos agressiva ou abusiva, trazendo um impacto positivo à sociedade ou ao meio ambiente. “Eu tenho duas filhas (hoje uma de 13 e uma de 8 anos), a maior não pilota sua rede social até hoje, mas mesmo privando elas deste contato, os conteúdos publicados em Youtube, Instagram […]

Marketing Sustentável e outras tendências para 2024

A profissão de Social Media está em constante evolução e transformação, e para garantir sucesso em 2024, é essencial compreender e estar atento às tendências emergentes que moldarão o cenário profissional. De acordo com a pesquisa da WARC 2023, Social Media e Gestão de Tráfego estarão no centro do palco publicitário para 2024, com 20,9% dos anunciantes direcionando investimentos para ADS em mídias sociais. Essa tendência destaca a crescente importância desses serviços na promoção de marcas e produtos, e a […]

Calendario da VT 2021

Calendário Estratégico de Marketing 2024

Agora você já pode ter o seu Calendário 2024 para suas ações de Marketing Digital. O Social Media que não é estratégico não consegue prosperar na profissão hoje em dia. Mas também não vá achando que somente fazer o download te fará um profissional mais estratégico. Sem ação, você não vai à lugar algum. Estratégia vai além do calendário 2024. Você precisa conhecer o segmento do cliente, saber seus principais produtos ou serviços, o público que receberá sua mensagem, dentre […]

Social Media é o caminho para empreender no digital

A ascensão do Social Media no mercado global: O caminho para empreender na era digital

No cenário atual, a presença digital tornou-se fundamental para empresas de todos os tamanhos e setores. É uma realidade que vai além das fronteiras nacionais, estendendo-se a um mercado global em constante crescimento.   Embora muitos considerem o Brasil um centro de redes sociais, o mercado internacional também está ativo e repleto de oportunidades. O Brasil ganhou destaque como um país onde as redes sociais são uma parte vital da vida cotidiana. Os brasileiros são ativos e engajados nas mídias […]