fbpx

Blog Small

Jornada de Compra

Entenda a Jornada de Compra: Como as Redes Sociais Influenciam nas Decisões

Antes de comprar algo, seguimos um certo caminho, certo? Primeiro, nos damos conta de uma necessidade de um produto ou serviço. Em seguida, começamos a buscar informações sobre ele, pesquisando avaliações e comparações. Por fim, tomamos a decisão de compra. Esse trajeto é o que chamamos de jornada de compra. A jornada de compra é utilizada em estratégias de marketing menos invasivas para atrair e conquistar clientes. Para isso, são utilizados recursos como a produção de conteúdo direcionado para cada […]

Código UTM para Marketing Digital e Mídias Sociais

Dominando UTM: Use corretamente os parâmetros em suas campanhas de Social Media

Se você já trabalha com marketing digital, provavelmente já ouviu falar sobre o Google UTM. Se ainda não conhece, não se preocupe, vamos explicar! UTM é a abreviação de Urchin Tracking Module, que significa Módulo de Rastreamento Urchin. Basicamente, é um recurso que permite rastrear a origem do tráfego que chega em seu site por meio de códigos adicionados à URL. Com esses códigos, você pode monitorar de onde vêm as pessoas que acessam sua página e cruzar essas informações […]

Curso Metamorfose Social Media

Profissão Social Media: essencial a todo negócio

A era digital tem mudado a forma como as empresas se comunicam com seus clientes e, com isso, a importância da profissão de Social Media vem crescendo exponencialmente. Segundo dados estatísticos, o número de empresas procurando por profissionais de Social Media aumentou em mais de 20% em 2022, mostrando a importância crescente dessa função para as empresas.   Mas afinal, o que é um profissional de Social Media e qual a sua importância para as empresas? Em linhas gerais, esse […]

Leads-Com-SocialMedia-vtaddone

Saiba como atrair mais leads com social media

A geração de leads é uma das estratégias mais utilizadas junto com social media, ambas com o objetivo de atrair mais clientes e realizar mais vendas para um determinado negócio. Os leads nada mais são do que contatos de pessoas que podem se tornar possíveis compradores, e que naquele momento estão interessadas no que a empresa ou marca tem a oferecer, e, por isso, fornecem algumas informações como nome, e-mail e telefone. Portanto, pode-se dizer que gerar leads é o […]

VTaddone - Tendências para 2023

O que esperar do Marketing Digital em 2023

O marketing digital trabalha com a criação de ferramentas e estratégias que são voltadas para o ambiente online e que tem o poder de afetar a publicação de conteúdo em sites, redes sociais e até mesmo, fatores de ranqueamento no Google. Mas, o que esperar do marketing digital para o ano de 2023? Com novas tendências e ferramentas, essa atividade só tende a se desenvolver. E é sobre isso que falaremos neste artigo, apresentando estratégias previstas para o ano que […]