fbpx

Blog Small

Polarizações e Sentimentos

A importância de interpretar os sentimentos e as polarizações das ocorrências nas mídias sociais

Já é de conhecimento público a enorme influência que as redes sociais exercem sobre nossas vidas. E, claro, no marketing digital não poderia ser diferente. Atualmente, já é possível notar que milhares de empresas existem somente nessa plataforma, ou seja, vendem e anunciam seus produtos por lá.   Porém, esse fato acabou nos mostrando uma grande mudança no campo da interação com o cliente: Os serviços de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) devem se aprimorar e isso se deve, […]

Glossário de Marketing

Glossário de Marketing Digital: Termos e siglas

Já teve uma reunião com a galera do Marketing Digital e ficou “boiando” por não entender nada daqueles termos e siglas que eles falavam? CPC, CPM, CPL, CPA, ROAS, ROI, UGC – Tenho certeza que sim! 🤯 É tanta sigla, nome e conceito para tantos canais, metodologias e estratégias que trago aqui abaixo um glossário de marketing digital para te ajudar. 😜 Está em ordem alfabética, para facilitar sua pesquisa. Já salve esta página nos seus favoritos e a tenha […]

Megafone-UGC-VTaddone

Transforme seu Funil em Megafone

É fato que muitos negócios visam suas estratégias para o tão falado funil de vendas. Mas hoje a minha dica aos pequenos, médios negócios e novos empreendedores é para que Transforme seu Funil em Megafone. O que quero dizer com isso, é que você deve focar MENOS no funil de vendas. Isso mesmo!  Vou explicar:   Está ficando mais pessoal a coisa toda Na minha opinião, você deve primeiro canalizar seus esforços no relacionamento. Está ficando CADA VEZ MAIS PESSOAL. […]

Conteúdo Mudou Durante Isolamento Social

Marketing e Conteúdo durante isolamento social

O Marketing e o Conteúdo gerado em época de isolamento social deve ser completamente diferente do que se fazia antes do Coronavirus.   Neste período, o qual o mundo inteiro está online, nas redes sociais, por muito mais tempo, faz com que os criadores de conteúdo tenham que usar de muita empatia e criatividade para manter a relação das marcas com seus clientes.   A empresa que estiver se comunicando com foco no produto passará como insensível. Agora o momento […]

Influenciadores Digitais

Quero um Influenciador pra Chamar de Meu

O papo de hoje em dia no marketing digital são os influenciadores, por isso sei que você deve estar gritando aí: EU QUERO UM INFLUENCIADOR PRA CHAMAR DE MEU! E sei também o porquê de você gritar isso com tanta ênfase. É porque é muito difícil identificar alguém que vá de encontro com a sua marca neste universo amplo e até mesmo escrachado de diversos influenciadores ou supostos influenciadores, porque não dizer. 🤨 Vou contar uma passagem: eu coordenei o […]